Vem aí… seu outono mais feliz

Saiba como preparar seu lar para a chegada do outono e aproveitá-lo ao máximo.

Depois de um verão que nos proporciona dias quentes e ensolarados em uma vida mais externa e ativa, é hora de nos prepararmos para dar boas-vindas ao início de uma estação com as primeiras quedas de temperaturas nos permitindo vivenciar um período mais introspectivo em nossas vidas.

O outono está chegando e com ele a época mais aconchegante do ano que nos convida a aproveitarmos muito mais o conforto do nosso lar. Diferente do verão, que combina com uma casa mais arejada, colorida e cheia de iluminação natural, o outono traz a intenção de um lar mais convidativo.

Todos concordamos que a baixa temperatura é um convite para passar mais tempo em casa e este é o momento ideal de aproveitar cada cantinho do seu lar de uma forma mais agradável. Por isso, é o melhor momento para dar atenção aos seus ambientes com um olhar de carinho e afeto.

E é claro, que nós trouxemos algumas dicas para incentivar e ajudar você a preparar seu lar para a chegada do outono e  aproveitá-lo nesta estação.

Decoração.

Esta é uma estação cheia de charme e por isso, é legal que você acrescente texturas de forma que transmita a sensação de aconchego. Invista em mantas e peças de algodão, ou então prepare cestos com “mantinhas” para deixar perto do sofá em sua sala de estar.

Traga as cores quentes do outono para o seu lar. Você não precisa necessariamente pintar as paredes, é possível trazer os tons terrosos para seus ambientes através de artigos de decoração como almofadas, vasos, velas, quadros, tapetes e mantas.

Lâmpadas quentes são uma ótima maneira de tornar seu espaço mais aconchegante.

Como curtir seu lar.

Noite de jogos.

Esta é a época perfeita para criar momentos e dividir experiências com aqueles que amamos e queremos por perto. Uma ótima dica são os jogos de tabuleiros, sejam eles antigos ou novos. Além de reunir a família e dividir tempo de qualidade, você também pode reviver momentos memoráveis com seus amigos.

Noite de drinks.

Um bom drink e uma boa conversa aquece o dia de qualquer um. Reúna seus amigos em uma noite aconchegante e use a criatividade, crie drinks novos e saboreie cada um deles, utilize aquelas taças guardadas para ocasiões especiais. Faça de suas noites de outono uma grande ocasião.

Noite de cinema.

Seja em sua própria companhia ou na companhia de quem você ama, aproveite o conforto do seu lar, vivencie seus ambientes aproveitando uma boa noite de filmes com um belo Fondue feito por você ou então a clássica pipoca com guaraná.

Spa day.

Tire um dia para você! Tempo livre em casa pode se tornar sinônimo de autocuidado. Aproveite a baixa temperatura para acender velas aromáticas e renovar suas energias, tome um bom banho quente, hidrate sua pele, ouça suas músicas preferidas e viva seu momento.

Gastronomia.

Aproveite a estação para aprender novas receitas e colocá-las em prática. Chegou o momento de saborear pratos quentes e criar novas experiências gastronômicas.