Piscina com borda infinita

No fim das contas, todo mundo quer a mesma coisa. O famoso equilíbrio, uma rotina com ocupações, responsabilidades e trabalho, mas também o descanso, a sensação de bem-estar e a tranquilidade, enfim, aqueles momentos de pausa, onde podemos relaxar e viver nosso agora.

E é aí que entra aquele espaço onde você possa relaxar com total tranquilidade e ainda por cima com aquela sensação gostosa de estar em casa, no seu aconchego. Você já parou para prestar atenção na sensação de calmaria que observar o movimento da água pode te proporcionar?

Observar o movimento da água nos transporta para o nosso atual momento, o presente. Com isso, nossa mente relaxa e se concentra somente naquele movimento, fazendo com que possamos entrar num certo estado meditativo, trazendo calma para o nosso corpo e mente.

Enfim, seu refúgio de toda correria do seu dia a dia pode ser seu próprio jardim ou para quem vive em apartamento, seu terraço.

As piscinas de borda infinita são um convite a uma rotina repleta de bem-estar. Além de toda diversão e momentos memoráveis que elas pode trazer às famílias nos dias quentes de verão, ela estará ali, diariamente transmitindo a sensação única de “infinitude”, refletindo tudo que te cerca e trazendo para o seu lar a impressão de que a natureza ao seu redor está abraçando você.

Sim! Isso é mesmo incrível. E é por isso que costumamos ouvir por aí, que as piscinas de borda infinita são símbolos de luxo, mas na verdade, podemos dizer que elas são símbolo de uma vida com mais qualidade, são um investimento que conecta você diariamente à sua essência.

Você pode sim vivenciar esta experiência na sua própria casa e não apenas em hospedagens luxuosas. Mas antes, é preciso entender um pouco do funcionamento dessa construção. Então, vem com a gente saber mais detalhes.

Escolha do espaço (terreno)

Você deve iniciar a construção da sua piscina com borda infinita escolhendo bem o espaço da edificação ou terreno onde irá construir essa estrutura. Isso faz parte de tudo que proporciona o efeito visual final proposto pela arquitetura.

É importante colocá-la mais ao alto (sobre o topo de uma colina ou edifício). Outra ideia é trabalhar o entorno com materiais e plantas acentuando sua conexão com a natureza em volta. Nos dois casos, o nível da água deve ultrapassar o nível de borda.]

Construção

Inicialmente acontece a escavação, antes de qualquer coisa. Logo após, vem o acabamento com areia e na sequência é montada a estrutura com ferragens e concreto. Acima disso, vai uma camada de argamassa mais os azulejos ou pastilhas, que devem ser rejuntados.

Finalização

As piscinas são finalizadas através do mesmo acabamento interno. Esta é uma construção que podemos chamar de minimalista, quanto menos detalhes tiver, melhor. O foco é trazer ao seu espaço a sensação de infinitude conectando você com o que te cerca, como um todo e não a construção em si. O destaque é feito pela própria água, que fará o espelhamento da paisagem.