Seu pet na praia.

Dicas e cuidados para que seu pet tenha um passeio saudável na praia.

Para as famílias de pet, que costumam não dispensar a sua companhia nas férias de verão, é importante que saibam como incluir seu bichinho de forma saudável e agradável para ele em seus passeios.

O verão está aí e mesmo que chegando em seu último mês, ainda dá tempo de aproveitar o clima desta estação com aquele calorzinho que pede um banho de mar.

E seu pet não precisa ficar fora dessa, há muitos doguinhos que são apaixonados por água e pela areia e eles podem SIM aproveitar a beira da praia junto com você. Antes de tudo, é essencial que você se certifique de que a praia que você irá levar seu animalzinho é pet friendly, desta forma é mais fácil de evitar problemas.

Aqui temos algumas ótimas dicas de como aproveitar suas férias na praia incluindo seu pet nesta rotina de forma saudável.

1 . Placa de identificação.

Em primeiro lugar, garanta que seu pet possa ser identificado facilmente caso se perca de você. Algumas praias são ambientes lotados de pessoas, podendo correr o risco de que seu animal se disperse e se perca com facilidade. No espaço em branco, é importante conter o nome do pet, do tutor e o telefone para contato.

2 . Escolha os horários de sol menos intenso.

Dermatologistas e oncologistas não cansam de recomendar ir à praia antes das 10h e depois das 16h. Isso vale também para os cachorros, não apenas pelo risco de câncer de pele, mas também pelas chances aumentadas de ele sofrer com insolação e queimaduras nas patinhas (coxins), dada à temperatura elevada da areia.

3 . Vá equipado.

Sair com seu pet precisa de cuidados. Procure levar um recipiente com água para manter seu animal hidratado e dependendo do tempo que você pretende passar, a comida também é importante. Não se esqueça das famosas sacolinhas para recolher as fezes do seu cão mantendo o ambiente limpo.

4 . Atenção.

Embora a praia seja um ambiente diferente para o cachorro e possa ser muito descontraído, é preciso ter cuidado. Dejetos na areia, como restos de comida e latinhas, podem intoxicar e machucar seu cachorro. Fique atento e colabore com o meio ambiente jogando os resíduos no lixo.

5 . Protetor solar SIM.

Assim como você planeja proteger a sua pele dos raios solares, com o pet não é diferente. Por isso, existe protetor solar para cachorros que adoram passear ao ar livre. A recomendação é passar por toda a área exposta do animal, inclusive barriga, orelhas, focinho e patas. Se ele entrar na água, o produto precisa ser reaplicado.

Por fim, lembre-se que após curtir um belo dia de praia, assim como você, seu pet também precisa da parte de higienização. É essencial um bom banho na água doce com shampoo específico para cachorros, removendo o sal e a areia, pois estes a longo prazo podem causar alergias e irritações na pele do animal.

Agora você está pronto para pegar uma praia com seu CÃOpanheiro sem correr riscos de forma saudável e segura.