Varanda pequena: saiba como decorar o ambiente.

Se você tem uma varanda pequena e não sabe como otimizar este espaço, então você veio no lugar certo!

Para aqueles que vivenciam a experiência de morar em apartamento ou até mesmo para aqueles que buscam um cantinho aconchegante para o lar, uma varanda bem decorada pode ser uma excelente opção para que você dê uma pausa e desfrute de momentos de relaxamento e bem-estar com você mesmo.

A varanda é um ambiente que pode ser usado como um cantinho para leitura, para descanso, seu momento relax para meditar, um café da tarde diferente, um vinho entre amigos e momentos em família. Isso tudo depende da forma como você decora e sente este espaço do seu lar.

Não há nada melhor do que ter aquele ambiente queridinho da casa, o qual você chega a se imaginar no fim do dia. E nós trouxemos algumas dicas para que você possa otimizar cada cantinho da sua varanda por menor que ela seja.

Defina o uso da sua varanda: Através do seu gosto e estilo, defina qual segmento dar ao seu espaço para dar início a sua decoração. Você pode criar um espaço gourmet, um cantinho da leitura e até um espaço verde cheinho de plantas e flores. Acredite, mesmo que em tamanho compacto você pode criar algo super criativo e aconchegante.

Invista em nichos e prateleiras: Estas são peças chaves em uma decoração com espaço compacto, até porque você precisa de espaço para circulação e as prateleiras e nichos são uma ótima forma de decorar o ambiente sem nos tirar este espaço. Nelas você pode organizar plantas, livros e objetos para dar personalidade a sua varanda.

Priorize móveis versáteis: É importante que você dê prioridade a móveis mais leves e versáteis para que você tenha a opção de trocar de lugar e alternar o segmento da sua varanda quando quiser. É legal que você invista em banquinhos dobráveis, poltronas e mesas portáteis, assim você pode tanto fazer refeições quanto curtir um pôr do sol com os pés pra cima.

Que tal um jardim vertical: Se você é um apaixonado por plantas esta é uma ótima maneira de trazer a natureza para perto de você. Um jardim vertical é uma solução perfeita para cultivar suas plantas, sem que elas tomem grande parte do seu espaço. Esta decoração tem um excelente custo benefício além de trazer vida e a completa sensação de bem-estar para sua varanda.

Atenção aos pequenos detalhes: Os detalhes são sempre o mais importante de toda e qualquer decoração. Por isso, atente-se ao que você acredita, seus gostos e seu estilo para trazer um pouco mais de você para este espaço. Você pode apostar na mistura das suas estampas preferidas em almofadas, mantas e tapetes, em quadros, vasos de cerâmica e outros pequenos objetos.