Precisamos falar sobre o cuidado com as tartarugas!

Hoje, viemos falar e comunicar, sobre algo muito importante. Nós precisamos alertar sobre os cuidados com as tartarugas na nossa Lagoa do Violão. São animais que vivem em seu habitat natural e precisam ser mais respeitados, precisam que estejamos atentos e cuidadosos pela sua preservação e saúde.

Diante disso, temos dois principais pontos, que são a nossa grande preocupação: os atropelamentos dos animais em torno da lagoa e a alimentação inadequada que é oferecida aos animais, causando danos e problemas de saúde nas tartarugas. 


Para que as tartarugas possam ter uma vida mais segura e saudável, é necessário algumas medidas, com a finalidade de evitarmos esse tipo de situação e risco para os bichinhos. Além de não prejudicarmos sua qualidade de vida com alimentos inadequados e itens prejudiciais que podem levar a sua morte precoce. 

E agora uma curiosidade importante para que possamos ficar mais atentos: as tartarugas fêmeas ao longo de quase todo o ano utilizam as vias de entorno da Lagoa do Violão, em busca de locais para desovarem e assim, correm o risco de sofrerem com o atropelamento devido à alta velocidade dos motoristas. Por isso, ao trafegar no local, preste atenção e procure reduzir a velocidade

E lembre-se sempre, que a relação dos animais com o local em que vivem é extremamente importante para a manutenção e equilíbrio de um meio ambiente e ecossistema sadio. Alimentar a fauna da Lagoa, por exemplo, faz com que esses animais deixem de se comportar como silvestres. 

Torne-se mais um defensor e aliado da natureza, apoiando essas medidas você está dando um bom passo para preservação do nosso lar!