Imóvel na planta ou pronto para morar?

Conheça as vantagens e desvantagens de cada um.

Caso você esteja no momento de ter seu próprio lar e está procurando pelo imóvel ideal para você e sua família, com certeza você deve estar se perguntando se a melhor opção seria um imóvel ainda na planta ou pronto para morar.

Para te ajudar neste momento único e importante, trouxemos algumas vantagens e desvantagens de cada negócio para que você possa tomar essa decisão com segurança e tranquilidade.

Imóvel na planta

Um imóvel quando lançado pode ser comprado ainda na planta, em fase de construção, na etapa final ou até mesmo prestes a ser inaugurado.

Saiba as vantagens:

A maior vantagem do imóvel adquirido ainda em seu lançamento são as condições de pagamento. Desta forma, o investidor não precisa ter o valor total em mãos, mas pode pagar as parcelas durante a obra, que normalmente leva em torno de 30 a 36 meses, podendo financiar o restante após a entrega das chaves. 

Para aqueles que já possuem uma certa quantia de entrada, quanto mais conseguir antecipar o valor, maior o desconto que pode conseguir no lançamento. 

Além disso, a sensação de ter um imóvel novinho em folha e com todo design alinhado com as últimas tendências do mercado, é incrível.

Desvantagens:

Aqueles que investem em um imóvel na planta precisam de um pouco de paciência até que o empreendimento chegue ao seu resultado final.