O QUE É QUALIDADE DE VIDA PARA VOCÊ?

O conceito:

Embora não seja um conceito simples de ser explicado, a maioria das pessoas passa pelo processo de obter seu formato de qualidade de vida de forma intuitiva, acreditamos que a base para tal qualidade é o nosso bem estar, de forma que nos leva a pensar que nos sentirmos bem perante nossos atos e nossa rotina é também, alcançar a qualidade de vida.

Nós seres humanos, buscamos ao longo de nossas vidas viver de forma plena e feliz rodeado de quem amamos, nos esforçamos diariamente para alcançar este objetivo esperando que assim, tenhamos a oportunidade de viver experiências de momentos verdadeiramente felizes que nos traga enfim, a sensação real de completude.

A verdade é que a qualidade de vida é formada por um tripé que é nossa base de sustentação para chegarmos lá. Entendemos que ter esta qualidade abrange o bem-estar mental, físico, espiritual, psicológico e emocional. Precisamos dos processos de autoconhecimento e autocuidado no caminho, sabemos que cada indivíduo carrega um universo singular em si e que este conceito pode variar de pessoa para pessoa, mas a OMS acredita verdadeiramente que a formação deste tripé como base, é essencial para nos sentirmos felizes e realizados, obtendo assim, a tão sonhada qualidade de vida.

Vamos compartilhar com vocês 4 passos básicos para te ajudar a desenvolver sua qualidade de vida:

1. Esteja presente:

Esteja presente em cada momento e experiência que vier para você, viva o momento, não se prenda a pensamentos e sensações passadas ou futuras, foque no que está acontecendo no seu agora. Ao passar seu café, passe seu café com o pensamento naquele instante, perceba o que te cerca, isso te trará grandes resultados e te fará focar sua energia naquilo que está verdadeiramente vivendo.

2. Durma bem:

Estudos comprovam que dormir mal pode ter um impacto negativo nas nossas funções metabólicas, quando dormimos menos de 5h causamos um desiquilíbrio no nosso metabolismo o deixando mais devagar, o que nos resulta em desgaste mental e cansaço físico.

3. Se alimente bem:

Nosso corpo é feito daquilo que ingerimos e nosso organismo sempre responderá a isso. Busque se alimentar de forma saudável, procure alimentos naturais, sem exagerar nas carnes vermelhas, que são de difícil digestão. Inclua boas doses de fibras, frutas e verduras no seu dia a dia e lembre-se: Cuidado com as quantidades, comer menos e mais vezes é a melhor solução.

4.Pratique atividade física e mantenha sua mente ativa:

Sabemos que o exercício físico é umas das peças fundamentais para obtermos qualidade de vida, através dele nosso corpo libera hormônios tais como a endorfina que nos transmitem a sensação de bem estar. Além do corpo é necessário que mantenhamos nosso cérebro em atividade, podendo ser através de leitura, meditação, estudos, diálogos e até mesmo através da escrita.

Busque pela sua qualidade de vida, isso ninguém te tira, você é responsável pelas suas escolhas, escolha você e saiba como fazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *