O poder de uma boa iluminação

Conheça as vantagens de uma iluminação natural em seu lar.

Um projeto que evidencia uma boa iluminação natural vai além de um ponto de vista estético, ele é capaz de proporcionar sensações físicas e mentais para quem vivencia o espaço. A luz solar acaba sendo uma grande aliada para ressaltar e irradiar o design escolhido para cada ambiente, sem mencionar todos os outros benefícios que você pode obter em seu dia a dia com a exposição equilibrada dessa luz, trazendo mais disposição para os seus dias.

Você sabia que o nosso corpo entende a exposição solar como um recado para todo o organismo de que está na hora de se movimentar ao longo do dia, ajudando a regular nossas funções fisiológicas? Não é à toa que amanhecer com os raios de sol batendo entre as cortinas, com a brisa de frescor da manhã, podem modificar totalmente seu humor ao longo do dia e de sua rotina. Costumamos relacionar luz, com vida e, é por isso, que quando falamos de uma boa iluminação em nossos ambientes, isso também merece importância e agrega valor. 

Conheça alguns dos principais benefícios da luz natural em seu lar.

Economia

Utilizar a luz solar para clarear os cômodos naturalmente ao longo do dia é uma excelente maneira de reduzir gastos, afinal de contas, quanto menos lâmpadas em uso, menos energia elétrica você consome. 

Conforto visual

Em tempos atuais, onde as luzes artificiais se fazem presentes em grande parte do nosso dia a dia, através de aparelhos eletrônicos, as luzes naturais são um bônus, reduzindo a intensidade artificial e melhorando o aspecto mental e visual do ambiente, tornando o momento mais agradável e saudável.

Valorização do projeto arquitetônico

Imóveis projetados com uma iluminação natural são mais valorizados no mercado imobiliário, o que pode facilitar a venda do mesmo. A luz natural aprimora uma vasta sensação de amplitude e harmonia no ambiente, estimulando a forma mental e visual de como as pessoas veem o lugar e como se sentem em relação a ele.

Sustentabilidade

Ultimamente, o uso dos recursos naturais tem sido uma grande aposta no mercado, visando a adoção de atitudes mais conscientes como um meio de preservar o nosso planeta. O aproveitamento da iluminação solar está entre as práticas sustentáveis que mais trazem resultados a curto e longo prazo. A luz solar é uma energia limpa que está disponível em todas as regiões do mundo para que possamos aproveitar de todas as formas.

Menor índice de umidade

A umidade é um grande problema em locais com pouca iluminação, podendo somatizar problemas maiores como a presença de fungos e mofos por todos ambientes. A luz solar e uma boa circulação de ar são essenciais para obter um lar livre de umidade e uma melhor qualidade de vida.

A luz solar carrega grandes poderes desde os tempos mais antigos e saber aproveitar essa fonte de energia 100% natural de forma benéfica ao nosso lar e a nós mesmos, só tende a nos auxiliar e somar produtividade, conforto e bem-estar em nosso dia a dia.