7 vantagens em residir em um condomínio com academia

Priorizar cuidados com a saúde e praticar atividades físicas têm feito cada vez mais parte do dia a dia das pessoas, que estão reconhecendo todos os benefícios que manter seu corpo e mente em movimento podem gerar na vida de cada um. Diante dessa nova realidade, é importante que você consiga adaptar esta prática à sua rotina, por isso, trouxemos as principais vantagens em obter um espaço fitness no condomínio onde você reside.

Essa tendência vem impactando o mercado imobiliário e outros empreendimentos residenciais e, até mesmo, edifícios mais antigos estão procurando adaptar estes espaços em seus condomínios, com o intuito de separar um ou mais locais para a realização da prática de atividades físicas.

Conheça algumas das principais vantagens: 

Potencial de valorização do imóvel

Os empreendimentos que contam com um espaço fitness em seu condomínio, possuem um alto potencial de valorização. Isso ocorre pelo constante aumento da visão que as pessoas têm tido sobre a importância do bem-estar em sua rotina e como alcançá-lo.

Ao oferecer um espaço para atividades físicas, como salas de yoga, ginástica, musculação, quadras poliesportivas, entre outras, você está oferecendo um investimento também, em sua qualidade de vida, o que consequentemente valoriza de forma natural o seu imóvel. 

Flexibilidade de horários 

Por mais que haja regras a serem seguidas em um condomínio para uma boa convivência entre todos, no restante do dia você terá acesso total e liberado a essas áreas fitness, de forma que se encaixe facilmente em seus compromissos diários. Isso quer dizer que seus horários para se exercitar se tornam muito mais flexíveis, dando a você a chance de adaptar a sua rotina de maneira que atenda às suas necessidades pessoais. 

Economia de tempo 

Outra vantagem de residir em um condomínio com espaço fitness é justamente a praticidade. O tempo é o que temos de mais valioso e, não precisar se locomover em maiores distâncias para cumprir hábitos rotineiros, pode te ajudar a se motivar e a manter o foco.

Ter salas para praticar seus treinos no condomínio onde você reside é uma excelente forma de economizar seu tempo e poder organizar seus dias e tarefas da melhor maneira para você. 

Qualidade de vida.

Já sabemos bem que a prática de atividades físicas e a nossa qualidade de vida caminham juntas e, é por isso, que os projetos atuais estão apostando em espaços fitness como uma forma de espalhar grandes benefícios na vida de seus moradores. Tanto a medicina, quanto a ciência tem reforçado cada vez mais a importância deste hábito.

Ao praticar esportes regularmente, você se torna mais resistente e saudável, o que acaba refletindo em diversos outros aspectos da sua vida, incluindo o profissional.

Interação entre os vizinhos.

Esse tipo de ambiente também pode estimular a comunicação entre você e seus vizinhos, sendo uma boa opção para fazer amigos, que podem a longo prazo virar uma companhia tanto para o treino seguinte quanto para o seu convívio social.

Melhora no autocuidado.

As atividades físicas promovem uma série de adaptações metabólicas, tornando nosso corpo mais saudável e estimulado em um todo. Aos que praticam atividades regularmente, são capazes de elevar sua liberação de neurotransmissores benéficos e extremamente importantes, como a serotonina e a dopamina, que são sensação de bem-estar e satisfação.

Além disso, o simples fato de manter seu corpo ativo e, consequentemente, modificar a sua forma física a longo prazo, serão fundamentais para que você se sinta confiante consigo mesmo.

Economia de dinheiro.

Outro ponto importante nessa conta das vantagens da academia em seu condomínio, é o dinheiro. Além de não pagar por uma mensalidade fixa da academia convencional, você também economiza no combustível e, em algumas situações, até no estacionamento ou na alimentação pré-treino, caso não tenha dado tempo de preparar algo em sua casa.

Como você pôde perceber, são inúmeras vantagens em residir em um condomínio com espaço fitness. Tomar essa decisão pode somar mais saúde e qualidade em sua vida e na de sua família!

Quer conhecer os empreendimentos da KS que contam com esse diferencial? 

Entre em contato! Estaremos sempre a sua disposição.