Ideias & Estilos para compor um lar em detalhes com a sua essência

Uma boa repaginada nos itens de sua casa pode trazer muito mais energia e vida para a sua residência. Além de exaltar o seu estilo e suas preferências, atualizar os ambientes cria uma conexão muito mais forte com o local que você mora. Selecionamos algumas opções (entre detalhes, acabamentos e materiais) que você pode optar na hora de iniciar sua pesquisa por novas composições no seu lar.

Todas as ideias aqui citadas podem ser encontradas nas mais variadas vertentes. Você pode adaptar seu projeto ao que melhor se adequa ao ser espaço.

Rústico

Para quem admira a energia do campo, esta é uma excelente opção para ambientar sua casa ou buscar acessórios para seus cômodos. A madeira, como matéria-prima para suas construções, permite um toque bem natural, representativo e harmonioso. Uma grande vantagem do estilo rústico é a força e personalidade que são impostas ao ambiente. Aposte em peças feitas com belas madeiras e que podem ser combinadas com pedras, plantas ou com detalhes em estilo campestre.

 

Escandinavo

Conferindo um tom minimalista, temos uma decoração para quem prioriza o básico e o aconchegante. Um estilo que surgiu no século XX e, recentemente, conquistou o mundo, possui inspiração em artistas e artesões do norte europeu. Uma excelente escolha para quem quer otimizar o espaço e/ou aprecia cores neutras para transmitir leveza.

Tropical

Aproveite para escolher cores que irão conferir energia e vigor aos seus dias. O estilo tropical moderno permite a combinação de várias estampas: flores, frutas folhas e animais se encaixam muito bem na proposta. Esbanje brasilidade com materiais naturais e cores quentes. Se possível, escolha um local com muita iluminação natural, ressaltando sua inspiração na fauna e flora.

Vintage

A proposta aqui, é resgatar o charme de décadas passadas. Os anos 50, 60 e 70 são os preferidos pelos amantes de um design retrô, podendo absorver diversos ícones da cultura pós-guerra, do estilo rockabilly aos movimentos hippie e punk na Inglaterra. A música e o cinema desempenham um grande papel pela sua fácil associação com as referidas décadas. Um a nostálgico e acolhedor irá dominar o ambiente. Definitivamente, um estilo para os que gostam de preservar a memória e a nostalgia.

Se você tem preferência por algum outro estilo, deixe sua dica nos comentários! Será um prazer conhecer novas escolhas dos nossos leitores. Compor uma nova paisagem em seu lar é uma prazerosa atividade e você pode mesclar suas escolhas favoritas com muito bom gosto. Aproveite para revisitar suas referências em arquitetura e design!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.