4 dicas sustentáveis e conscientes para o seu lar

Repensar o consumo é uma imprescindível atitude em nossos tempos. A sustentabilidade é um conceito e uma iniciativa tão crescente quanto presente em muitos setores, contribuindo com novas perspectivas e novos formatos de consumo e interações com espaços. Na arquitetura, design e decoração, são evidenciadas alternativas que agregam muito valor e criatividade aos espaços.
Pensando em uma forma de trazer uma grande tendência responsável para dentro de casa? Elegemos 4 ações que contribuem muito para que você tenha um local diferenciado e com menos impacto no meio ambiente.

Horta Vertical
Uma prática terapêutica e uma interessante decisão para a sua casa, a horta vertical traz muito mais verde para dentro do lar. Uma infinidade de materiais poderá ser utilizada, dependendo de como se encontra o espaço atual e qual o resultado esperado com essa decoração. Existem vários tipos de construções: projetos compactos ou extensos poderão receber muitas plantas, compondo um harmonioso jardim.

Reutilização:
Reutilizar materiais vai além do exercício criativo que confere uma nova utilidade para algo. Ressignificar objetos físicos permite a concepção de um local único e com características próprias em uma nova forma de pensar o descarte. Expandindo o conceito, a captação de energia solar por placas fotovoltaicas e o reaproveitamento da água são grandes atitudes rumo ao futuro.

 

Utensílios Inteligentes
Smart Houses ainda trazem um conceito futurista e distante para muita gente. No entanto, já é possível se apropriar de elementos que caracterizam as moradias do futuro, como objetos domésticos com controle automatizado e inteligente. Capazes de promover mais utilidade com menor desperdício de recursos naturais e diversas funções programáveis, utensílios domésticos inteligentes podem ser uma excelente opção para heavy users de tecnologias com personalização, acessibilidade e segurança.

Luzes de LED
A durabilidade e o baixo consumo de energia fazem com que as luzes de LED sejam as preferidas. Diferente das lâmpadas fluorescentes, não são fabricadas com elementos poluentes ou contaminantes (chumbo e mercúrio, por exemplo). Em muitos formatos e com mais potência, as luzes de LED podem ser reposicionadas para uma decoração bem especial, valorizando o espaço e as cores escolhidas.

Você também pode optar por otimizar sessões do seu lar privilegiando a utilização de luzes naturais. No (re)design do seu ambiente, existem, até mesmo, tintas e outros materiais específicos para aqueles que se preocupam mais com o meio ambiente. Conhece outras dicas importantes? Escreva para a nossa equipe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *