Harmonize seu espaço de maneira bem natural

As últimas semanas foram essenciais para que famílias pudessem redefinir prioridades e mudanças em seus lares. Seguindo as normas de isolamento social, muitas pessoas se viram em suas casas por um período maior do que o esperado, tomando as devidas precauções e seguindo as recomendações. Seguindo uma linha decorativa atemporal, trouxemos inspirações e significados para a utilização dos diversos tipos de madeiras em seus ambientes. Vamos conferir?

Significado
Matéria-prima traduzida em aconchego e calor, a madeira pode fazer parte da sua arquitetura ou decoração, transformando espaços em verdadeiras obras de arte. Sua conexão com o ser humano reflete o valor da natureza e um trabalho manual e ancestral, principalmente quando sua aplicação prioriza um estilo mais rústico e natural.

Características
A madeira é um material muito flexível. São diversos tipos e diversas aplicações. Alguns tipos específicos casam muito bem com revestimentos. Outros, entretanto, são mais adequados para áreas externas e intenso impacto de forças naturais como a luz do sol, baixas temperaturas, ventos e chuvas. Embora todas as madeiras devam ser tratadas de acordo com os devidos fins, é importante pensar na sustentabilidade e na ação do tempo em um prazo longo.

Resultados
Sensação de proximidade e elegância, a madeira confere maior resistência e possibilidade, uma vez que você pode combinar pisos, móveis e objetos decorativos em diversas vertentes de estilos.

Alternativas
A tecnologia atual permite a simulação de diversas texturas, cores e demais características da madeira em muitos materiais. Pra quem busca mais praticidade e um tom mais contemporâneo, vale pesquisar alternativas sintéticas. Sugerimos uma busca por porcelanatos, laminados, cimentícios, vinílicos e mantas.

 Saiba as vantagens da utilização da madeira em sua casa

Repensando o seu espaço ou buscando um novo lar? A madeira é capaz de conferir conforto e ancestralidade para os mais variados ambientes. Renove as suas ideias com as dicas da KS. Queremos você no melhor local! Tem uma sugestão de como aplicar bem um visual rústico e natural ao seu ambiente? Escrava para o nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.