Tendências para o seu lar no outono 2020

Traga para o seu lar o que há de mais especial na estação.

Estamos em uma estação que não divide opiniões: com seus dias ensolarados e noites fresquinhas agradando a todos, o outono chegou! É possível sentir a temperatura amanhecer sem tanto calor e o entardecer vem de forma agradável e leve, distante do frio característico das nossas praias ao sul do Brasil.

Em um período especial, onde estamos todos por muito mais tempo em casa, as folhas do outono podem trazer uma grande fonte de inspiração para o seu lar. Preparamos referências e tendências para renovar seus ambientes contribuindo com um espaço de mais energia.

Características do outono

É impossível falar do outono sem lembrar da natureza e sua paisagem tão única durante o período. Apreciando formas e explorando as sensações que a estação transmite e permite. Muitos itens podem ser adicionados para a sua casa: tapetes, cortinas e até a sua iluminação pode conter muito do momento – tudo com um toque bem especial.

Cores do outono

O laranja é a cor mais significativa, sendo a primeira escolha em representações de tal estação. De forma amistosa, transmite energia e criatividade. Oriunda da mistura entre vermelho e amarelo, é possível combiná-la com muitas cores. Aposte em uma composição com tons mais escuros para um local com toques mais rústicos. Você também pode utilizar tons de azul que remetam ao céu.

Texturas da estação

Um dos fatores mais aconchegantes no outono é a sua relação com a madeira e outras texturas naturais. Mobiliários e decorativos trarão um aspecto mais aconchegante. Fibras naturais enriquecem os espaços e o aspecto um pouco mais rústico é bem-vindo por aqui.

Ambiente com paredes e mesa de madeira, uma xícara de café em cima da mesa e um vaso de flores.

Estilos

Por aqui, o outono assume ares tropicais em suas representações: é a despedida do verão e os preparativos para o inverno, que não assume características rigorosas em outras regiões do Brasil. Muitas culturas ao redor do mundo veneram a estação de forma variada. Vale combinar características de muitos cenários, exaltando seu espaço de uma forma bem plural.

Aproveite o momento de transição e mudança com o outono para definir importantes transformações nos seus dias. Idealizar um ambiente inspirador em casa é essencial para uma rotina com muito mais harmonia. Deixe a natureza influenciar mais nos seus dias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.