Escolha o papel de parede certo para o seu lar

O papel de parede é uma opção extremamente versátil na hora de dar aquela repaginada nos seus ambientes. Há algum tempo, sua aplicação necessitava de colas especiais, o que tornavam a sua retirada um empecilho. Com tecnologia avançada, setores especializados da decoração desenvolveram uma qualidade que permite variedade e rápida aplicação, obtendo um resultado satisfatório em poucos minutos. No entanto, isso faz com que surjam diversas opções, confundindo aqueles que estão tendo os primeiros contatos com esse recurso. 

Pensando em você, a KS Construtora trouxe dicas que irão contribuir na sua decisão, deixando seu lar de cara nova e bem do jeitinho que você planejou. Selecionamos alguns pontos que o guiarão até a melhor escolha. Boa leitura!

Básico:

Saiba as dimensões exatas da sua parede para evitar surpresas desagradáveis na instalação e mantenha as superfícies limpas para a aplicação. Em alguns casos, é indicado passar uma demão de tinta clara antes. Se a sua parede já possui um papel e você deseja removê-lo, preparamos uma explicação ao final deste texto.

Tipos e Locais:

Tenha em mente o local desejado: ambientes de maior umidade, como o banheiro e a cozinha, por exemplo, necessitam de um revestimento especial. O tipo vinílico (com PVC em sua composição) é o mais comum pela adaptabilidade aos mais diversos cômodos e ambientes. 

O papel de parede mica, composto por diversas pedras, traz um aconchegante e refinado local com mais brilho pelas suas partículas de minerais.  O acetinado, por reter menos pó, é sempre recomendado para pessoas alérgicas (muito utilizado em quartos infantis). Já o tipo texturizado atrai um ar sofisticado, apesar de não ser recomendado para locais com grande incidência dos raios solares, que podem danificar a cor e a forma original. 

Tenha muito cuidado com áreas externas ou molhadas e verifique sempre as indicações dos fabricantes.

Composições:

Quando o assunto é composição, vale ousar em papéis diversos e com grande apelo visual, porém, para locais mais discretos, as cores suaves são uma ótima aposta. Os espaços mais amplos costumam receber os tipos mais estampados e se a ideia é remeter ao romantismo, o floral pode ser uma boa escolha. 

Em contraste, os tipos geométricos caracterizam-se pela vasta disponibilidade e formas surpreendentes. As listras podem ser misturadas, conferindo um ar próprio e totalmente único. Estampas e texturas estão ao seu dispor, aproveite! 

Você pode optar por quadros que valorizem suas escolhas e personalidade. Tapetes e outros acessórios são válidos no momento de selecionar o que pode reforçar a sua proposta criativa. Outra opção para a sua decoração é trabalhar com uma iluminação de destaque. 

Remoção:

Desde que o seu papel de parede anterior tenha sido colocado de maneira correta, a remoção não será um grande problema para você. Removedor de papel e água são os dois componentes mais indicados e, embora não seja um procedimento difícil, não é tão rápido quanto no momento de aplicação. 

Alguns modelos de papel de parede possuem uma película protetora, tornando-os impermeáveis. Remova para facilitar o processo de retirada antes de colocar o novo modelo escolhido.

Gostou das nossas dicas? Os papéis de parede conquistaram muitas residências e empresas pela facilidade com que o ambiente é renovado. Escreva para o Blog da KS suas dúvidas e ideias. Queremos ouvir um pouco mais de você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.