Decore seus ambientes com pedras e cristais

Resultados de processos geológicos ao longo de muitos anos, os cristais e outros minérios são matérias-primas muito presentes em construções, acessórios e obras de arte. Na natureza, as mais variadas condições de cristalização resultam em especificidades de cada pedra. A formação ainda causa admiração e exalta particularidades dos respectivos locais de origem. 

Cores, formatos, texturas… muitas características ressaltam e encantam nas pedras que podem compor ambientes. Como parte da construção ou da composição decorativa, são muitos minérios que você pode levar para o seu lar e personalizar seus locais. Há quem atribua, aos cristais, propriedades e características próprias, em associação com antigas tradições e estudos da natureza e seus materiais. É o caso da cristalografia, um ramo da ciência que pesquisa fenômenos físicos e químicos das estruturas cristalinas. 

Turmalina

Com muitas variações de cor, a turmalina negra é, certamente, a mais conhecida. A turmalina vermelha, melancia e paraíba merecem uma atenção especial. Suas cores únicas e raras transmitem pureza e equilíbrio, além de despertarem curiosidade pela formação com muitas cores em um mesmo cristal.

Quartzo

Por ser o segundo mineral mais presente em nosso planeta, eis uma das pedras mais populares. Facilmente encontrado, a maior parte da areia existente possui fragmentos de quartzo. Mesmo com uma frequência tão grande, o quartzo possui muitas nuances em cor e tamanho. Pode ser incolor, amarelo, rosado e variar de acordo com a região. Com diversas propriedades físicas, o quartzo é comumente utilizado em diversos setores da tecnologia e da construção civil. São associados com a energia vital e a sensibilidade.

Ágata

Cura e força interior são relacionadas com a ágata, uma variedade criptocristalina do quartzo e, também, muito popular. Suas cores fortes em camadas são expostas com um corte transversal, exaltando o poder destaque. Associadas a rochas vulcânicas, ágatas são as favoritas daqueles que querem compor os ambientes com muitas cores.

Olho-de-tigre

As cores da pedra olho-de-tigre ressaltam a vitalidade, a força e a proteção. Seu tom quase dourado e com muito brilho combina com decorações escuras, que ressaltam sua cor e seu poder. Com a madeira ou utensílios em tons naturais/terrosos, essa é uma grande escolha.

Esmeralda

A cor verde é de profunda conexão com a natureza. No Brasil, são muito encontradas na Bahia e em Goiás. As esmeraldas simbolizam algumas áreas da saúde e está associada com beleza e juventude. Algumas variedades, como a água-marinha, são muito utilizadas em sua forma mais bruta. O tom mais claro da água-marinha traz serenidade e a beleza das cores do mar e do céu.

 Descubra como a sua decoração pode ter as energias renovadas

Os cristais são capazes de renovar as energias do seu ambiente. Esta é uma das propriedades mais procuradas por aqueles que buscam adornar espaços de forma tão significativa. Ao redefinir sua decoração ou especificar os detalhes doo seu projeto, considere uma escolha carregada de significado e que irá trazer mais cor e vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.