Como decorar seu primeiro apartamento

Você conseguiu realizar o sonho da casa própria e agora quer deixá-la com a sua cara, mas não sabe por onde começar?

Confira essas 5 dicas que vão te ajudar a decorar seu primeiro apartamento:

1. Providencie a planta com as medidas do apartamento

Muita gente confunde a planta de venda com planta técnica. A planta de venda possui um mobiliário demonstrativo do apartamento e geralmente contém as medidas gerais do imóvel. A planta técnica é aquela que apresenta as medidas reais do projeto. Esta última pode ser fornecida pelo arquiteto após um levantamento detalhado do imóvel, ou seja, a medição completa do apartamento. É esta medição que deve ser utilizada no projeto de interiores, afinal você não vai querer projetar os móveis em medidas diferentes das que existem na realidade, não é mesmo?

 

2. Determine o orçamento da obra

Determinar o quanto você quer gastar para montar o seu apartamento é uma questão muito importante! Considere na conta os honorários do arquiteto, mão-de-obra, materiais, acabamentos, móveis, etc.,

3. Selecione os estilos que você mais gosta

Selecionar imagens de ambientes e decorações das quais você mais gosta é importantíssimo para um resultado positivo no seu projeto. O profissional precisa entender através de imagens e de conversas com o cliente, qual o conceito de interiores que mais o agrada. Antes de se encontrar com o seu profissional, pesquise o máximo que puder sobre quais são as suas expectativas no projeto.

4. Escolha um profissional que combine com seu estilo

A escolha consciente de um bom arquiteto para o projeto do seu primeiro apartamento é fundamental. Pesquisar sobre profissionais disponíveis no mercado inclui conhecer suas obras já concluídas e se possível conversar com seus clientes. Nada melhor do que o feedback de quem já utilizou os seus serviços.

5. Separe objetos e mobiliário que você quer utilizar na decoração

Reutilizar objetos que fazem parte da sua casa atual é algo interessante de se fazer em termos econômicos e também, uma ótima estratégia para deixar a sua casa com cara de “lar”. O profissional pode te ajudar a selecionar estes detalhes que podem ser desde fotos, móveis antigos ou até mesmo qualquer objeto de valor sentimental!

Decorar seu primeiro apartamento deve ser um momento de felicidade e realização, por isso planeje tudo detalhadamente para não haver imprevistos.

 

Fotos: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.