Vantagens de comprar um imóvel na planta

Quando se pensa em adquirir um imóvel próprio, muitas pessoas consideram adquirir um imóvel na planta.

Entre as vantagens de comprar um imóvel na planta estão as condições de pagamentos e a documentação menos burocrática, já que o imóvel nunca foi habitado. Porém, esses são só alguns dos motivos para se comprar um apartamento na planta.

E para te ajudar na decisão na hora da compra do seu imóvel, selecionamos 5 vantagens de se comprar um imóvel na planta. Confira!

CONDIÇÃO DE PAGAMENTO

De forma geral, as imobiliárias e construtoras proporcionam ofertas que chamam bastante a atenção de quem pretende comprar na planta. Na maioria das vezes, é possível uma entrada de 30% até receber as chaves do imóvel e o restante pode ser parcelado com o banco de sua escolha.

MENOS BUROCRACIA NA DOCUMENTAÇÃO

Como os imóveis na planta nunca foram habitados, existem menos complicações em relação à documentação (como IPTU, luz, água e condomínios em atraso por moradores antigos).

VALORIZAÇÃO

Se você compra um imóvel na planta com infraestrutura de alta qualidade e em uma boa região da cidade, esse pode ser um excelente investimento, já que o apartamento vai valorizar depois que a construção estiver concluída.

POSSIBILIDADE DE PERSONALIZAÇÃO

Uma das grandes vantagens de se comprar um imóvel na planta é a possibilidade de adaptá-lo as suas necessidades e seus gostos, cada construtora possui formas diferentes de oferecer esse serviço, sendo que as mais comuns são:

Oferecer aos clientes algumas opções de plantas, sendo que se permite a personalização apenas dos acabamentos da unidade adquirida — nesse caso, o consumidor não poderá modificar a composição dos cômodos;

Disponibilizar algumas opções de plantas pré-definidas, sendo que, além de poder escolher os acabamentos, o comprador poderá optar pela retirada de algumas paredes, possibilitando, assim, o aumento e eliminação de ambientes.

INSTALAÇÕES MODERNAS

Outro benefício de um imóvel na planta é o fato de que como o empreendimento está sendo construído você receberá um apartamento com uma rede elétrica, estrutura hidráulica e acabamentos novos e mais resistentes que não precisarão de manutenção tão cedo. Essas estruturas já são feitas para suportar um número razoável de aparelhos elétricos, muito usados nos dias de hoje.

COMO PLANEJAR A COMPRA

Verifique se o imóvel escolhido atende as suas necessidades quanto a tamanho, localização e infraestrutura.

Procure pesquisar o histórico da construtora, se possível visite outros empreendimentos já entregues pela mesma.

Investir na compra de um imóvel exige planejamento financeiro, já que o orçamento precisa estar de acordo com o valor pago. Para evitar imprevistos, defina bem o que você consegue comprar e pagar, lembre-se que no recebimento das chaves terá que pagar o saldo devedor.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.