Construções Sustentáveis

 

A busca pela sustentabilidade e aproveitamento dos recursos naturais tem assumido papel importante na área da construção civil. As construções sustentáveis são as obras que usam uma série de medidas que visam minimizar o impacto ambiental e promover a economia de recursos naturais buscando qualidade de vida para os moradores e para a cidade.

A KS Construtora é uma referência na cidade de Torres e região na implementação de novas tecnologias que tornam seus empreendimentos sustentáveis. Foi a primeira empresa na cidade a implementar o uso de laje nervurada com moldes recuperáveis, a primeira na utilização  de escoramento metálico em seus canteiros de obra, assim como uma das primeiras a implementar iniciativas de sustentabilidade, como o conceito de terraço jardim e cobertura verde, jardins verticais, cisterna para aproveitamento de águas pluviais e do uso de placa solar para aquecimento da piscina.

O edifício Del Porto foi desenvolvido especialmente para agregar um novo estilo de vida a cidade de Torres, utilizando uma tendência cada vez mais crescente no Brasil e no mundo, aliando a construção civil aos cuidados com o meio ambiente. Todo seu projeto foi baseado em princípios sustentáveis, com floreiras em todos os apartamentos, estimulando a consciência ambiental ao propiciar ao usuário o cultivo de vegetais, os quais atenuam a temperatura, além da utilização de coberturas verdes e jardins verticais, trazendo vantagens como o auxilio na retenção de águas pluviais, representando mais áreas verdes para a cidade, melhorando o isolamento acústico e térmico para a edificação, diminuindo os ruídos urbanos, assim como a diminuição da temperatura do ambiente. Além do aproveitamento de águas pluviais para uso não potável diminuindo assim a demanda de uso potável, evitando desperdícios.

O Del Porto é um ótimo exemplo de como unir infraestrutura moderna e sustentabilidade em ambiente urbano. O empreendimento foi pensado em cada detalhe com foco no bem-estar de seus moradores e da comunidade ao redor, para tornar possível a tranquilidade e a qualidade de vida tão sonhada.

Conheça o Del Porto e encante-se com estilo de vida único.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.