Morar na praia: vida nova com exclusividade

É fácil nos imaginarmos com o barulho das ondas e a brisa do mar no final do dia. Pensar em uma manhã energizante, caminhando na praia ou lendo um livro em frente ao farol. Morar na praia sempre foi o grande sonho de muitos. Mesmo em um país com uma extensa e bem reconhecida faixa litorânea – inclusive, concentrando algumas capitais, residir em contato com o mar ainda é uma vantagem de poucos.

Em seus últimos estudos, O IBGE relatou que, aproximadamente, apenas 26% da população brasileira reside no litoral. Uma informação interessante, também do IBGE, afirma que muitos imóveis são de uso ocasional, as chamadas casas-de-praia. No entanto, o lifestyle de uma vida próxima da natureza tem cativado um público seleto, capaz de apreciar momentos e singularidades em um bem-viver desta forma. Sabendo que nossas praias possuem boa energia, própria da região com geografia única, preparamos uma lista de fatores que influenciarão na sua decisão de migrar de centros urbanos movimentados para uma vista que enalteça a beleza da vida.

 

Estilo de vida: A vida na praia irá proporcionar uma nova perspectiva. Um novo olhar sobre cores, novas sensações e sabores. A maresia é contagiante e confere um caráter próprio mesmo aos habitantes mais novos. Longe do intenso tráfego, o tempo parece se deslocar de uma forma sem igual, com novas e mais formas de aproveitar as horas do seu dia.

Gastronomia local: Frutos-do-mar, aqui, são preparados com propriedade e ingredientes únicos. A proximidade com o fornecimento dessas iguarias permite uma culinária fresquinha, não faltando opções saborosas para os mais diversos paladares. Quem prioriza uma alimentação saudável, vai encontrar boas opções de alimentos naturais em feiras orgânicas ou lojas especiais.

 

Quatro estações: Apesar do Verão ser a estação que melhor ilustra os ambientes litorâneos pela preferência dos turistas, um dos grandes destaques da nossa praia perante o restante do litoral brasileiro é justamente a paisagem distinta nos períodos mais frios: novas espécies de animais poderão ser apreciadas e o horizonte assume um ar cinematográfico. Principalmente aqui, as estações são bem definidas e com a possibilidade de uma rotina sem grandes imprevistos climáticos.

 

“Turistas” inusitados:  Localizada na rota das baleias, você poderá desfrutar de um nascer do sol admirando as gigantes do mar e seus filhotes. Golfinhos também são frequentemente vistos em nossas águas e, possivelmente, você encontrará tartarugas e lobos-marinhos descansando em nossas praias. Eventualmente, temos uma atração: pinguins são avistados em nossa região durante períodos migratórios.

 

Ponto de conexão: Localizada entre duas importantes capitais, a proximidade com os dois centros urbanos permite maior conforto e comodismo para os que necessitam realizar viagens e trabalhos. Além disso, a serra gaúcha e catarinense é extremamente acessível por nossas rotas. Uma ideia perfeita para quem prefere planejar um final de semana diferenciado.

 

Agora que acabou de conhecer e compreender um pouco mais sobre como é viver na praia e porque a ideia cativa tantas pessoas, você já sabe que merece um empreendimento à altura dos seus sonhos. Venha conversar sobre nossas oportunidades para você. Temos diversas opções com o seu perfil de investimento. Entre em contato conosco e descubra uma proposta exclusiva para morar em frente às belezas naturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.