Estabelecendo uma boa relação com o verão

Estamos certos de que o verão é uma das estações mais aguardadas do ano no mundo todo, isso acontece por conta das altas temperaturas e dias mais longos, que nos convidam a prestigiar uma vida ao ar livre. Verão é tempo de explorar a vida e desfrutar de momentos de conexão com nós mesmos e com tudo que nos cerca do lado de fora, é tempo de ficarmos mais extrovertidos e com uma energia mais leve.

Esta estação nos faz vibrar alegria, bem-estar e renovação. Onde podemos aproveitar uma bela praia, passeios ao fim da tarde, uma bela caminhada matinal, piquenique com a família, práticas esportivas ao ar livre e até mesmo estar mais em contato com a água. As crianças mesmo, são apaixonadas pela estação mais colorida do nosso ano.

Importante lembrar que essa estação requer alguns cuidados para que se torne uma experiência saudável e segura para você e sua família. E nós trouxemos as dicas perfeitas de como aproveitar o seu verão livre de preocupações. 

hidratação

Lembre de se manter hidratado

Nos dias quentes as pessoas suam mais, perdendo mais água e sais minerais. É super importante consumir frutas e legumes como melancia, melão, abacaxi, chuchu, batata, abóbora entre outros, para não deixar o corpo se desidratar e atrapalhar na sua disposição. Além disso, é claro, priorizar ingerir no mínimo 2L de  água diariamente para obter uma rotina saudável nessa estação.

alimetação

Uma alimentação mais leve

É natural que com as altas temperaturas nosso apetite diminua, porém quando for se alimentar, opte por alimentos mais leves e de fácil digestão, para que não acabe pesando o seu estômago e te proporcione um mau estar. Evitar comidas mais pesadas como a feijoada e a carne de costela, porque nosso organismo fica mais lento nas altas temperaturas.

drinks

Bebida alcoólica com moderação

Essa dica não é somente sobre uma direção sem infrações e com segurança, mas também sobre a desidratação que o álcool provoca em nosso organismo. Aos que curtem a famosa “gelada”, lembre-se da importância do equilíbrio e também busque ingerir grandes quantidades de água. 

sol

Atenção total em sua pele e cabelo

Pegar um bronzeado e usufruir da nossa maravilhosa vitamina D também tem seus limites. Sim, é um fato que o sol faz bem e é essencial a nossa saúde, ele produz melanina, serotonina e é benéfico a uma boa noite de sono, mas isso dentro de um horário em que essa fonte de vitaminas possa ser saudável e não nocivo a sua saúde. Evite o horário das 10h às 15h e priorize utilizar proteção solar acima de 30, dê o mesmo tratamento ao seu cabelo o mantendo nutrido e hidratado para não correr riscos de ressecamento. 

chapéu

A moda ao seu favor

Aproveite as tendências como suas aliadas também no quesito proteção. Abuse dos estilosos chapéus e bonés que podem te proteger dos raios ultravioletas diretamente no rosto e ombros, assim como óculos de sol com proteção UVA e UVB.



A KS deseja que você aproveite essa estação o máximo que puder, mantendo cuidados com você mesma e com aqueles que ama, para uma vida mais saudável e com mais qualidade.

Aproveite o seu verão com amor e com moderação!