5 ideias de como levantar o astral da sua casa.

E para começar vamos ressaltar a ideia do que seria uma casa com um bom astral ou então, alto astral como costumamos dizer.

Vamos começar com uma pergunta: Qual a sensação que você tem, ao entrar em uma casa durante o dia, com as janelas fechadas, paredes em tons escuros e desorganizada!? Certamente não será uma das melhores sensações. Lugares escuros e com pouca entrada de luz nos remete a sentimentos que acreditamos serem negativos e, é assim que a neuroarquitetura utiliza de cores e formas de decoração que transmitem boas sensações aos seus moradores.

A energia ou, astral dos ambientes estão relacionados a forma com que o ambiente físico impacta o nosso cérebro. Quando aplicada a sua rotina, a neuroarquitetura pode até mesmo, melhorar a sua qualidade vida.

Enfim, a distribuição dos móveis, a tonalidade deles, as cores das suas paredes, a organização dos espaços internos e a decoração do seu lar, tudo isso em sua rotina, acaba se tornando parte da sua personalidade e do astral que você transmite.

A KS separou 5 dicas para te ajudar no processo de trazer um bom astral, para dentro da sua casa. Mas o mais importante é, que você siga essas dicas, mas de acordo com a sua personalidade e seus gostos. É essencial que seu lar tenha partes de você afinal, é o seu lugar e você precisa estar onde se identifica.

1- Deixe a luz do sol entrar.

Abra suas janelas e permita a entrada do sol. Afinal, a luz solar é a mais potente de todas e renova as energias do ambiente. Além de conter vitamina D que melhora a absorção do cálcio, a luz solar também aumenta a nossa produção de endorfina, substância responsável pela sensação de bem-estar.

2 – Traga a natureza viva pra sua casa.

De acordo com pesquisas científicas, as plantas podem até mesmo, melhorar a saúde mental dos moradores. Algumas plantas conseguem absorver as partículas com mais eficiência, mas, no geral, todas as espécies são capazes de melhorar a qualidade do ar dos ambientes, mudando também o astral. Além de embelezar sua casa trazendo vida e cores vibrantes, as plantas são capazes de contribuir para uma maior sensação de bem-estar.

3 – Ponha mais cor nos ambientes.

A cor é o que reaviva seu ambiente, ela pode estimular grande parte da sua criatividade e trazer inúmeras sensações tais como, bem-estar, aconchego, calmaria e até mesmo euforia. Cada cor remete a emoções e sensações diferentes e, por isso é importante considerar seus efeitos na hora de escolher as cores a serem usadas na composição de seus ambientes, sejam elas em papel de parede, artigos de decoração ou na própria pintura.

4 – Organize seus armários e gavetas.

Faça um combinado consigo mesmo, organize seu roupeiro, armários da cozinha e gavetas, faça isso como se estivesse organizando sua vida. Lembre de desapegar daquilo que você não usa ou então, não precisa. Otimize seus espaços, use divisórias, já ouvimos muitas vezes que se quisermos organizar nossa vida, começamos pela nossa casa e, isso não deixa de ser uma verdade.

5 – Use Arte na sua decoração.

Acrescentar arte a sua decoração não significa somente obras de arte de alto padrão. Espalhar arte pela sua casa é como espelhar o que você acredita, podendo ser quadros nas paredes, alguns livros que você aprecia, ou artigos de decoração como estátuas, vasos entre outros.

Tudo segue de um ponto. Comece acrescentando um pouco de astral em seu lar, um pouco em cada ambiente, lembrando de priorizar sua personalidade e gostos e, quando você ver, trará o bom astral para sua vida. A KS deseja que você sinta o prazer que é, estar em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *