A importância de vivenciar tempo de qualidade com a sua família.

Você costuma passar um tempo de qualidade com a sua família, ou com aqueles que você ama!? Lembrando que quando falamos em qualidade, isso não significa quantidade.

Embora a sociedade exija uma rotina regada a pressa e urgência e o tempo tem se tornado um recurso escasso atualmente, é essencial que possamos dar uma pausa para viver, criar e dividir experiências que nos tragam a verdadeira sensação de bem-estar.

O segredo de dar conta de uma rotina acelerada com bons momentos em família, é usar seu tempo com sabedoria. Estamos aqui para te mostrar que uma boa relação familiar pode SIM ser construída mesmo em meio a uma rotina corrida.

Trouxemos algumas dicas de como você pode aproveitar um tempo de qualidade com a sua família:

1 – Desligue-se do mundo.

Independente da quantidade, seja 1 minuto ou 3 dias, quando estiver com a sua família, viva este momento, esteja presente em todas as formas. Se desconecte do mundo externo e viva o seu mundo, ouça, fale, olhe nos olhos, presencie. Se conecte de verdade com quem se faz presente.

2 – Faça pelo menos 1 refeição diária em família.

Embora nem sempre seja possível, tente ao menos estabelecer esta meta, pode ser um café da manhã para iniciar o dia de coração cheio, ou até mesmo um simples jantar onde possa reunir todos na mesa, para que juntos possam dividir sua rotina. Para que isso se transforme em tempo de qualidade, se preocupe somente em estar presente.

3 – Planeje alguma programação para todos.

Reúna sua família para saírem juntos da rotina, fugir do óbvio e desfrutar experiências fora de suas zonas de conforto. Por mais que você pense em usar sua folga como descanso, repense todos os benefícios que aproveitar este dia com quem você ama pode trazer. Sinta o ar livre na companhia da sua família para que volte a sua rotina com a sensação de estar renovado.

4 – Boa noite em família.

Crie o hábito de estabelecer que a última tarefa do seu dia, seja desejar uma boa noite aos seus familiares, do seu jeito, da sua forma de ser, seja com um beijo, um abraço, ou simplesmente em palavras.

5 – Aproveite todas as oportunidades.

Uma ida rotineira a academia, ao médico ou até mesmo a escola, pode se tornar momentos de diálogos, risadas e pode ser usado como seu tempo de qualidade. Procure sempre se manter atento ao que está presente no atual momento, todo e qualquer contato pode ser valorizado.

Com isso, não deixe com que suas relações pessoais sejam a última coisa a ser pensada no seu dia. Uma vez que entendemos que, as relações pessoais e os momentos partilhados são o que nos dão gás para vivenciar nossa rotina diária com menos estresse, compreendemos a importância de fazer algo por nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *