Tendências de decoração para o inverno 2022

A queda das temperaturas naturalmente nos trazem para um momento de introspecção, onde procuramos aproveitar mais os ambientes do nosso lar.

O clima frio pede por ambientes agradáveis, quentes e aconchegantes. Uma boa programação de inverno são momentos simples, regados a tranquilidade e bem-estar, se atirar no sofá com um balde de pipoca para assistir um bom filme, uma janta a luz de velas, um almoço em família e até mesmo uma noite de jogos entre amigos.

Esta estação é um convite para passarmos mais tempo em casa, e porque não tornar o seu lar ainda mais aconchegante com as melhores tendências deste ano para aproveitar cada segundo da melhor maneira?

Então prepare-se para ir anotando cada ideia e lembre-se que você mesmo pode dar este toque especial e colocar a mão na massa.

Espalhe mantas

A função principal das mantas é nos manter cobertos e quentinhos e quando falamos em decoração, elas trazem a sensação de acolhimento e aconchego.

Você pode misturar cores e texturas fazendo um jogo super charmoso com suas mantas que, além de te ajudarem a se esquentar, trazem esse toque mais artesanal para o ambiente. 

Não esqueça os tapetes

Além de aquecerem uma das partes mais geladas da nossa casa, os tapetes somam ainda mais nessa ideia de transmitir sensações como aconchego e bem-estar.

O tapete é uma peça super versátil que pode ser usada em qualquer peça do seu lar. Existe uma variedade de tons, tamanhos e texturas para você se divertir e compor sua decoração com muita personalidade. 

Iluminação quente

Você pode trocar algumas das lâmpadas para luz quente, trazendo mais calmaria e relaxamento para seu lar.

Lembrando que para ambientes como a cozinha e seu escritório, onde você precisa de mais concentração, o ideal são os tons frios, mas nada impede utilizar a iluminação quente na sua sala de estar e quarto, deixando tudo mais aconchegante. 

Madeira 

Os móveis em madeira trazem uma proposta mais artesanal que remetem a sutileza e a sensação de estar em casa com muito aconchego. É interessante compor seus espaços com peças simples como um abajur, um puff, cadeiras e até mesmo um balanço.

A madeira somada com as luzes quentes são uma excelente combinação. 

Plantas

E por fim, nossas famosas plantinhas. Nesta época do ano em que ficamos mais dentro de casa, é ótimo que tenhamos um pouquinho da natureza dentro do nosso lar. Elas trazem muita vida para nossa casa, além de serem excelentes purificadoras de ar para uma época de bastante umidade.

A KS deseja que sua experiência ao estar em casa seja repleta de bem-estar. Queremos que seu inverno com momentos de aconchego sejam uma ponte entre você e sua melhor versão, porque não há nada melhor para cuidarmos e renovarmos do que nosso lar.